quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quem é louco afinal?

Não sei exatamente como comecei a assistir aos jogos de futebol americano, mas lembro do Aaron Rogers e os Packers. Lembro também que, antes da primeira partida, assisti alguns bons filmes sobre o tema. Mas a verdade é que filme sobre futebol americano mostra mais a paixão pelo esporte do que as jogadas.
Entender... ainda entendo pouco. Comecei a acompanhar a National League Football (NFL) depois da 6ª rodada da temporada 2010/2011. Consegui me manter diante da televisão por uma partida inteira, e, depois dessa difícil tarefa, foi amor a 2ª vista. As regras, fui aprendendo com os narradores.
Outra coisa importante para aumentar o encanto, no meu caso, foi a organização. Tudo me pareceu tão arrumadinho e importante, levado a sério... perto do futebol brasileiro. E nesse caso, podemos listar inúmeros fatores para toda essa organização, mas prefiro acreditar na seriedade mesmo, comparada a falta dela aqui no Brasil.
Mas o objetivo não é esse, comparar.
A verdade é que minha agenda futebolística televisiva não costumava ocupar os horários de domingo depois das 22:00hs. E, inimaginavelmente, segundas! As quintas virando a noite?
Deixe-me ver, hummm, tem futebol terça, quarta, quinta, fins de semana... mas nada que passe de um dia para o outro.
E qual o objetivo então?
Tá bom, eu sou louca. Recuso convites de eventos variados para virar a noite assistindo aos lançamentos, interceptações, sacks, fumbles, e é claro, touchdowns.
Nada de barzinho, aniversário, filme, amigos...
Família, só aquela que fica pertubando pelo controle remoto e se perguntando: por que diabos essa pessoa resolveu assistir futebol da bola oval. Já não bastava o futebol de bola redonda, o basquete, o bate-bola, a mesa-redonda, o pontapé, o mundial, a olimpíada, os jogos de inverno e tudo mais!
Outro dia recusei um casamento e um aniversário. Era o começo dos playoffs. Jogo do Green Bay Packers x Philadelphia Eagles. Mais uma vez o quarterback Aaron Rodgers contra o destaque Michael Vick, que vinha atraindo olhares com suas corridas. Os Packers venceram por 21 x 16.
Eu perdi uma noiva atrasada por mais de 40 minutos e uma cantoria regada por tequila em algum karaokê...
Quem é louco afinal?

Os próximos convites:
Pittsburgh x Baltimore, 15/01/11 19:30
Atlanta x Green Bay, 15/01/11 23:00
Chicago x Seattle, 16/01/11 16:00
New England x New York Jets, 16/01/11 19:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário