quarta-feira, 25 de maio de 2011

Começou!

Agora sim, estamos prontos!

Essa equipe, a torcida, o conjunto e a mídia.

Agora o basquete de Brasília tem visibilidade. As crianças que saíram do #NilsonNelsonLotado (campanha lançada pelo MVP Giovannoni no Twitter) vão pertubar seus pais por escolinhas de basquete! As opções são: Sesc, Vizinhança, Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, CIEF, Lance Livre... Todos se verão obrigados a aumentar o número de turmas oferecidas. Quero ser igual ao Giovannoni, Alex, Nezinho, Arthur, Cipriano, Tischer, Rossi, Alírio, Fábio, Gustavo, Bruninho, Bruno, Ronald e Carlão. Tem para todos os gostos e estilos. Meu filho mesmo, chamei várias vezes para tirar uma foto com o Leandrinho, mas ele não acompanha NBA, só o NBB. Me chamou para tirar foto com o Ronald, o mais novo do time, um menino que nasceu em 1991!

Acompanhar essa evolução é vivenciar o momento "divisor de águas" do basquete. O NBB se consolidando; o crecimento dos times, que proporcionou um campeonato disputado, saindo do tradicional novo/velho Brasília x Flamengo; a imprensa guardando espaço para o esporte. No momento em que temos estrelas jogando na NBA (algumas que podem representar o Brasil, outras que não querem, e as mais preciosas, as que querem sempre). Temos o melhor armador da Liga Espanhola. Temos o Brasília (e Franca, Flamengo, Pinheiros, Uberlândia... não preciso citar todos). Conseguimos o 9º lugar no Mundial da Turquia (com jogo memorável contra os EUA). E que venha o Pré-olímpico em agosto. Se Brasília será/é a capital do basquete, isso não importa muito. Se nossos meninos vão crescer sonhando em levantar a taça do NBB, acostumados a ver o Brasil disputando Olimpíadas, isso sim é importante! E quando lembrarmos do passado... lembrar do passado? Só para não errarmos mais.

Obs.: sou torcedora do Brasília e do Brasil. Por essa razão escrevo na 1ª pessoa. Fotos da Final e do título logo mais em outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário