segunda-feira, 23 de maio de 2011

A surpresa ficou para o final!

Então, antes de seguir para o jogo 3, escrevi aqui sobre as surpresas que poderia ter no Pedrocão. Estava certa. O domingo foi completamente diferente.
Primeiro: Giovannoni e Alex foram o assunto da cidade. Provavelmente os principais responsáveis pela redução no número de vendas de ingressos para o jogo (espaços vazios no ginásio); segundo: a real oportunidade de encerrar com 3 x 0; e terceiro: já era possível ouvir meus gritos e do filhote, aproveitando os momentos em que os fanáticos de Franca silenciavam com as cestas do Brasília.
Mas nossas manifestações não foram bem recebidas. Logo começamos a chamar a atenção.Fui repreendida pelos francanos. Os olhares aumentavam.
Respondi que estava torcendo com todo o respeito ao adversário, me utilizando apenas de aplausos e vibrações. Meu filho não entendia. Dizia que éramos apenas dois, duas vozes em baixo volume contra outros tantos mil. Como eles poderiam se incomodar?
Continuei. Acreditei na possibilidade de me ver, diante de enfurecidos francanos, gritando e comemorando o título.

Olha a taça aqui:


O jogo foi o que todos vimos.
A surpresa, entretanto, não foi a derrota do Brasília.
Quando olhei para o lado, meu filho chorava.
Não aguentou a pressão de assistir o jogo "fora de casa".
Tentei acalmá-lo. O clima de hostilidade não ajudou. Ele repetia: quero ir embora, quero ir para casa. Eu também, mas tínhamos que esperar ao menos a torcida de Franca sair do ginásio. E durante a espera foi que um senhor, torcedor, francano, se aproximou e disse:
Seu time é bom! Seu time é muito bom! Fica calmo, não chora. Você será campeão em casa, lá em Brasília!

Detalhe: não é que colocaram a nossa foto lá mesmo!

http://www.tudofranca.com.br/galeria.php?idGaleria=211

Nenhum comentário:

Postar um comentário